top of page
  • Foto do escritorDr. Luiz Fragetti | Cliesp Vacinas

SARAMPO TEM VACINA


SABIA QUE SARAMPO TEM VACINA?

Vacinar constitui medida eficaz, segura e acessível que salva vidas e promove saúde pública.

A vacina do sarampo é importante para a prevenção do sarampo que é uma doença viral altamente contagiosa, podendo levar a complicações graves e até mesmo à morte. A vacinação é a maneira mais eficaz de prevenir a infecção pelo vírus do sarampo e suas complicações.

A vacina promove proteção individual e coletiva. Assim, vacina do sarampo proporciona imunidade individual contra o vírus, o que significa que a pessoa vacinada tem menor probabilidade de contrair a doença se exposta a alguém infectado. Isso é especialmente importante para bebês, crianças pequenas e pessoas com sistemas imunológicos enfraquecidos.

Além de proteger o indivíduo vacinado, a vacinação em massa contra o sarampo desempenha papel na proteção da comunidade, por meio da imunidade coletiva ou de rebanho, em que um número suficiente de pessoas é vacinado para reduzir a propagação do vírus e proteger aqueles que não podem ser vacinados, como bebês até 6 meses ou imuno comprometidos.

Espera-se pela erradicação do sarampo ou a redução significativa da incidência da doença no mundo, semelhante ao que foi alcançado com a varíola. A vacina do sarampo tem baixo custo e fácil administração por meio de uma simples injeção. A vacina do sarampo pode ser encontrada em diferentes apresentações. As duas formas mais comuns de vacina do sarampo são a Vacina Tríplice Viral que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola. Ela contém os vírus vivos atenuados dessas 3 doenças, sendo geralmente recomendada em duas doses, administradas na infância, e a Vacina Tetra Viral que protege contra o sarampo, caxumba, rubéola e varicela (catapora). Essa vacina contém os vírus vivos atenuados das 4 doenças e é recomendada em 2 doses, administradas na infância. É importante destacar que as recomendações de vacinação podem variar e você pode consultar a CLIESP VACINAS, atendimento@cliespvacinas.com.br, fone 15 981780166, para obter informações confiáveis. #la_fragetti #cliespvacinas #cliespvacinasorg #vaccinetv #tvdoutor #napp #priorix #sarampo #vacinas #vacinacao #papodevacinas

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page