top of page
  • Foto do escritorDr. Luiz Fragetti | Cliesp Vacinas

VIROSES, DOENCAS CARDIACAS E VACINAS


A gripe pode levar a complicações graves em pessoas com doenças cardíacas, como agravamento da pressão arterial elevada, aumento do risco de desenvolver coágulos sanguíneos, inflamação do músculo cardíaco (miocardite) e insuficiência cardíaca descompensada.

Por esse motivo, é recomendado que as pessoas com doenças cardiovasculares em condições crônicas como hipertensão, arritmia cardíaca e insuficiência cardíaca recebam a vacina anual contra a gripe. A vacinação pode ajudar a reduzir o risco de complicações graves associadas à influenza e pode aumentar a proteção contra doenças cardiovasculares.

Além da vacinação, é importante que as pessoas com doenças cardiovasculares adotem medidas adicionais para prevenir a gripe, como manter uma boa higiene das mãos, evitar o contato próximo com pessoas doentes e evitar locais lotados e mal ventilados.

Se você tem alguma condição de doença cardiovascular e suspeita de estar com gripe, é importante procurar atendimento médico. Seu médico poderá avaliar sua condição, fornecer tratamento adequado e monitorar qualquer complicação potencial que possa surgir.

Lembre-se de que se aconselha "tomar" a vacina da gripe anualmente, e sempre é importante consultar um profissional de saúde da Cliesp Vacinas para obter informações mais específicas sobre sua condição e risco individual para a escolha de qual vacina da gripe aplicar. #la_fragetti#cliespvacinas#BrunaAssis

2 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page