top of page
  • Foto do escritorLuís Fragetti

Meningite tem vacina!

Atualizado: 15 de set. de 2022


Vacina Meningocócica conjugada quadrivalente — ACWY


Previne meningites causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.


Trata-se de vacina inativada, portanto, não tem como causar a doença. Contém antígenos formados por componentes das cápsulas das bactérias (oligossacarídeos) dos sorogrupos A, C, W e Y conjugados a uma proteína (toxoide tetânico ou mutante atóxico diftérico).


Indicada para crianças, adolescentes, adultos e idosos, dependendo da situação epidemiológica ou por haver doença que aumente o risco para a doença meningocócica e também para viajantes com destino às regiões onde haja risco aumentado da doença.


Em crianças entre 2 e 6 meses de idade, a vacina meningocócica ACWY (conjugada) deve ser administrada aos 3, 5 e 7 meses, com uma dose de reforço entre 12 e 15 meses.

Em crianças não vacinadas, com idades entre 7 e 23 meses, a vacina meningocócica ACWY (conjugada) deve ser administrada em 2 doses, com a segunda dose administrada no 2º ano de vida e, com pelo menos, 2 meses após a primeira dose.

Em crianças a partir de 2 anos, adolescentes e adultos a vacina meningocócica ACWY (conjugada) deve ser administrada como dose única.


CLIESP VACINAS - QUEM AMA CUIDA - QUEM CUIDA VACINA, compromisso de promover a saúde através das vacinas.


0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page