top of page
  • Foto do escritorLuís Fragetti

Dia do Médico

Atualizado: 15 de set. de 2022


A imagem de ser médico, atuando sobre o sofrimento, seja do corpo ou da mente, tem algo de espiritual, quase angelical, tanto lá atrás ligada ao curandeirismo por milhares de anos, quanto há mais de 2000 anos exercida, ao realizar curas, por Jesus, bem como após  sua morte, mantida pelo Divino Espirito, que nos dias atuais iluminaria os médicos para perpetuarem a protagonização de ser médico!


Em 18 de Outubro se comemora o Dia do Médico, profissão compromissada com manter e melhorar a saúde humana, desenvolvendo e aperfeiçoando a “arte de sempre focar em prevenção, nunca prejudicar, se possivel curar, e se nada disso for possivel, consolar ”.


Esta data deve representar a oportunidade privilegiada de se refletir sobre a evolução da medicina enquanto qualidade do atendimento médico sob diversos pontos de vista: qualidade do ensino formal, educação continuada, conhecimento, valorização econômica etc.


Fundamental refletir sobre essa profissão para que não se extinga a imagem protetora e confiável do profissional baseada em seus predicados de dedicação, de disciplina e de aptidão, essenciais para a prática da medicina.

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page